BARRETOS: Pacientes e alunos do Unifeb são homenageados pelo GAMPE

em

O Grupo de Atendimento Multiprofissional a Pacientes com Necessidades Especiais (GAMPE) do Curso de Odontologia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) prestou, na última semana, homenagens aos pacientes e para os alunos dos cursos de Odontologia, Educação Física e Serviço Social, que se formarão em janeiro de 2014, e que atuam como voluntários no projeto de atendimento oferecido pela clínica odontológica da instituição.

Na oportunidade o aluno do curso de Odontologia – Arthur Vieira Alvim relatou que sua participação no GAMPE o tornou mais capacitado para atender pacientes com necessidades especiais e também  fez refletir sobre a realidade dessas famílias no sentido de poder contribuir para informações sobre promoção de saúde e qualidade de vida. O professor Dr. Alex Tadeu Martins, coordenador do GAMPE, destacou o crescimento dos alunos do ponto de vista ético e humanista, “os alunos estão capacitados para exercer uma odontologia de qualidade para os pacientes especiais que irão procurá-los no futuro”, disse. Diversas cuidadoras que acompanham os pacientes nos atendimentos manifestaram respeito pelos serviços.

Todo o atendimento é realizado pelos alunos dos cursos envolvidos sob orientação dos professores do Unifeb . Segundo o professor Fabiano Sant’Ana, em 2014 o GAMPE continuará a promover atendimentos odontológicos e atividades de educação física e de inclusão social

Obrigado por participar!