Carnavalesco Leonardo Catta Preta renova com Colorado do Brás para Carnaval 2018

A diretoria da escola de samba Colorado do Brás manterá o carnavalesco Leonardo Catta Preta no projeto 2018.  Esse será o segundo ano do artista assinando os carnavais da agremiação

O talentoso e jovem artista Leonardo Catta Preta permanecerá na Colorado do Brás para desenvolver o projeto de carnaval da agremiação que conquistou o terceiro lugar no Grupo de Acesso da Liga das Escolas de Samba de São Paulo com o enredo: “Luz, câmera, ação…a Colorado apresenta a Roliúde do Sertão.

A diretoria, durante reunião ocorrida na semana passada, optou por manter o carnavalesco que compõe seu quadro atual de artistas. “Léo é muito talentoso e desenvolveu um grande trabalho e continua sendo nossa aposta em 2018 para subir para o grupo de elite de São Paulo”, afirma o presidente Antonio Carlos Borges, conhecido como Ká.

“Vou me superar para atingir o objetivo da escola e levar nossa comunidade ao especial. Tenho certeza que a semente foi plantada e, com muito trabalho e humildade, vamos conseguir o sucesso. Obrigada família Colorado por confiar novamente em meu trabalho. Na minha arte”, diz Léo. Nesse desfile as características marcantes do artista ficaram muito evidentes tanto nas fantasias, quanto nas alegorias como: acabamento, criatividade e muito colorido. Destaque para a terceira alegoria que trouxe um imenso calango articulado de quase 40 metros e as fantasias que encantaram o público.

Breve histórico

Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Léo começou sua carreira na Império de Santa Cruz, escola da sua região. Daí em diante foi assistente de grandes nomes do carnaval do Rio de Janeiro como o carnavalesco Cid Carvalho com quem trabalhou na Mocidade Independente de Padre Miguel nos carnavais do grupo Especial: “O Quinto Império: De Portugal ao Brasil, uma utopia na história“, enredo de 2008 que conquistou o 8° lugar e nos dois projetos seguintes que conquistaram a 7ª posição “Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura“, de 2010 e “Parábola dos Divinos Semeadores“, de 2011, ambos ficaram na 7ª posição.

Também foi assistente de Alexandre Louzada em 2012 e 2013 na mesma agremiação com os temas: “Por ti, Portinari, rompendo a ela, a realidade” e “Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio, por um mundo melhor”. No ano seguinte, Louzada o convidou para desenvolver o projeto da Império de Casa Verde em São Paulo no enredo “Sustentabilidade: Construindo um mundo novo”.

Léo se radicou em São Paulo e em 2015 assinou o carnaval da Império de Casa Verde no tema: “Sonhadores do Mundo inteiro: uni-vos!”.

Em 2016 prestou serviços à X-9 Paulistana no desenvolvimento das composições de alegorias do projeto do então carnavalesco André Machado na X-9 Paulistana, no enredo: “Açaí guardiã! Do amor de Iaçá ao esplendor de Belém do Pará

Foi apresentado à Colorado do Brás pelo compositor e enredista Thiago Morganti e foi contratado pela agremiação para assinar o tema deste ano.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s