O fenômeno Teen “Oscar Alejandro” mostra que um boliviano pode vencer em solo Brasileiro

Cantor Boliviano Oscar Alejandro – Foto: Glau lima / Divulgação

O cantor Boliviano Oscar Alejandro (21 anos)  vem comprovando o quanto consegue quebrar os paradigmas do cenário musical.  Atualmente, o cantor divide sua concorrida agenda entre: Santa Catarina, São Paulo e a Bolívia.

Alejandro que já havia feito sucesso em solo boliviano por participar de Realitys de TV, retornou a seu país como uma verdadeira celebridade, estrelando capa de revistas e participando de inúmeras entrevistas em rádios e programas de televisão.
Após o sucesso da faixa título de “Solo El Tiempo”, Alejandro lança mais duas músicas inéditas do CD. A primeira chama-se “Mil ãnos”,  um pop latino romântico, mas sem o tom de “melosidade”  de outros cantores do gênero, a canção possui qualidade no arranjo e uma levada sonora bem gostosa. A faixa teve participação especial do compositor brasileiro (David Fabiano Depiro), com uma história de luta pelo amor, mas de maneira leve e divertida. A segunda canção inédita chama-se “La fiesta continua”, segundo a mesma linha da faíxa-título do álbum, possui um rítmo no estilo “Eletro-pop” bem condizente com seu estilo e seu público.Após lançar o cd “Solo El Tiempo” na capital paulista, Oscar se tornou presença garantida nos bares e baladas da noite da cidade. Sabemos o quanto um Boliviano pode sofrer no Brasil, tanto com preconceito quanto com mão de obra barata, se destacar no meio musical brasileiro e ter seu próprio fã clube é mais que uma vitória artística, é uma vitória social, no qual a música mais uma vez foi responsável por nos brindar. Guardadas as devidas proporções, assim como Carlos Santana fez no festival de “Woodstock” (Estados Unidos), tendo sua apresentação considerada a melhor dentre os artistas presentes, era a primeira vez que um artista mexicano se destacaria em solo americano, deixando de lado os problemas culturais entre os países.

Sobre Oscar Alejandro:

Oscar Alejandro nasceu em Cochabamba na Bolívia, desde pequeno, já possuía um encantamento pelo Universo Artístico Musical. Ao presenciar seu pai tentando cantar e arranhar um violão com muita dificuldade, começou a se empolgar com música. Cresceu ouvindo artistas como: Shakira, Julio Iglesias e Rick Martin. Alejandro teve apoio de seus pais, que acreditaram totalmente em seu potencial. “Não desista nunca de seus sonhos e de seus talentos, o Universo conspira a favor de quem os segue, eu tenho certeza que ainda vou ver você brilhar em seu talento!,” frase proferida por sua mãe, que marcou a vida do cantor, o fazendo persistir na carreira de cantor.

Alejandro buscou suporte com um dos grandes artistas bolivianos, Denis Lacunza, renomado artistas boliviano.Iniciando-se em aulas de canto e expressão corporal.

O cantor possuí um episódio lamentável em sua vida, sua família, que possuía um comércio, foi feita refém por uma quadrilha. Seu tio foi baleado e morreu no local, enquanto seu pai, também baleado, lutou por muito tempo e venceu a batalha contra a morte. Infelizmente, a mãe de Alejandro veio a falecer um ano após esse ocorrido, vítima de depressão aguda e do forte efeito dos medicamentos que consumia.

Foi nesse momento, que Alejandro mostrou sua gana e determinação para seguir em frente com sua carreira. Em meio ao sofrimento, continuou estudando canto, dança e permaneceu seguindo os ensinamentos de Denis Lacunza. O renomado artista boliviano convidou Alejandro a participar de seu programa de televisão “Estrelas da manhã”, no qual, apresentava jovens talentos da música. A partir daí, o cantor passou a fazer sucesso na mídia boliviana.

Alejandro e seu pai perceberam que a indústria musical brasileira  seria mais compatível com o nível de seu talento. Por isso, decidiram explorar o nosso mercado , onde parte de sua família reside. O cantor vem provando rapidamente ao nosso país, sua versatilidade musical e seu amor pelo o que faz. Seus shows vem chamando a atenção da imprensa e diversos fãs de música latina.

Cantor Boliviano Oscar Alejandro – Foto: Glau lima / Divulgação

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s