Solidariedade – O pequeno Miguel precisa de todos nós para ter uma vida saudável

O pequeno Miguel precisa de nós !

Sem conseguir tratamento ideal para o filho aqui no Brasil, um casal resolveu usar uma das ferramentas de rede social mais utilizada entre a população, para pedir ajuda com o tratamento do filho diagnosticado com Atrofia Muscular espinhal tipo 1.

Usando a página do facebook para mostrar o dia a dia de Miguel no hospital, os pais Bruno Amaral e Luma Oliveira aparecem fortes ao lado do filho, pedindo orações e boas vibrações para o pequeno.

A doença foi descoberta quando Miguel tinha apenas dois meses, quando ele “parou de se movimentar”, segundo contou Luma.

Após uma bateria de exames e teste genético no Hospital das Clínicas, em São Paulo, foi confirmado que o garoto sofre de Atrofia Muscular espinhal tipo 1, doença esta que não há tratamento ideal no Brasil. Por aqui, os médicos oferecem apenas fisioterapia muscular e respiratória, um tratamento que melhora a qualidade de vida do paciente, mas que ainda não é o ideal.

Sem tratamento ideal aqui, os pais descobriram que a ajuda poderá vir do exterior e atualmente está sendo esta a batalha e esperança, em Columbus, Ohio (EUA), no Hospital Nacional da Criança, o geneticista Jerry Mendell, que há anos trata crianças com Atrofia Muscular, e vem conseguindo bons resultados.

O casal contou que já entrou em contato com Jerry através de e-mail, mas que ainda não obtiveram resposta.

Porém para conseguirem dinheiro para custear a viagem, os pais não tiveram outra opção, a não ser contar com a ajuda dos familiares, amigos e outros doadores, para que possam tentar mudar esta história e ela ter um final feliz.   Foi criada uma página no Facebook, para que a história seja multiplicada e chega ao máximo possível de colaboradores e assim juntos mudarmos a história de Miguel.

Para ajudar, obter os dados bancários e saber mais sobre a história de Miguel, é só acessar a página: Ajude o Pequeno Miguel.

Os pais Bruno Amaral e Luma Oliveira, ladeando o pequeno Miguel – Foto: Reprodução Rede Social

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s