Unifeb renova parceria com Os Independentes e confirma Clínica Odontológica e Arena da Ciência durante 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) renovou parceria com Os Independentes para a promoção de atividades na Arena da Ciência, instalada no Rancho do Peãozinho e oferecimento gratuito de atendimento odontológico de urgência em Clínica instalada na feira comercial do evento que ocorre de 20 a 30 de agosto.

Fruto de uma parceria entre o Instituto Superior de Educação da Fundação Educacional de Barretos (ISE/Unifeb), Os Independentes e apoio da Secretaria Municipal de Educação, o espaço Arena da Ciência oferece atividades lúdicas nas áreas de matemática, física, educação física, pedagogia, biologia e química com o intuito de despertar a curiosidade das crianças para a ciência. De acordo com a coordenadora do curso de pedagogia do ISE, Lúcia Parreira, em 2014 o espaço recebeu 10,4 mil visitas, sendo 10 mil crianças e adolescentes e aproximadamente 400 adultos. Para este ano a expectativa é receber 12 mil visitantes. Além do aprendizado oferecido aos visitantes a professora destaca a importância do espaço para os universitários que atuam durante o evento, “É um projeto inovador que cria a possibilidade concreta para intervenção dos alunos numa parceria sólida”, destacou.

O evento que comemora sua 60ª edição,  terá pelo terceiro ano consecutivo a Clínica Odontológica do Unifeb, onde turistas e visitantes  da Festa poderão realizar gratuitamente procedimentos odontológicos de urgência como restaurações, ajustes de dentes fraturados, curativos, entre outros tratamentos. De acordo com a coordenadora do curso de odontologia do Unifeb, Juliemy de Camargo Scuoteguazza, na Clínica de Urgência Odontológica a expectativa é manter a quantidade de consultas e atendimentos realizados em 2014, sendo aproximadamente 200 atendimentos. Segundo Juliemy de Camargo neste ano oito universitários do Unifeb atuarão no espaço, sendo todo o trabalho realizado com supervisão de professores da instituição, “o público do evento ganha com o oferecimento deste importante serviço, já os alunos agregam conhecimento ao desenvolver habilidades na prática”, disse.

Fotos: Nivaldo Júnior.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s