Escolas de Samba de São Paulo definem a ordem de desfile do carnaval 2016

As 23 escolas filiadas a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, 14 do Grupo Especial e 9 do Grupo de Acesso se reunirão na noite de sábado (20/06) para o sorteio que definirá a ordem dos desfiles do Carnaval 2016. O evento acontecerá no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade, a partir das 20 horas e faz parte das comemorações do aniversário de 29 anos da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Para manter o equilíbrio entre as duas noites de desfiles do Grupo Especial, as escolas foram previamente divididas em chaves. Pelo regulamento, a vice-campeã do grupo de acesso de 2015, a Pérola Negra terá a responsabilidade de abrir o Carnaval do grupo de elite de 2016 na sexta-feira, dia 5 de fevereiro. A grande campeã do acesso, Unidos do Peruche abre a segunda noite, dia 6 de fevereiro. X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tatuapé, que ficaram na 11ª e 12ª colocações no último Carnaval, vão encerrar as apresentações do grupo especial.

A Barroca Zona Sul, atual campeã do grupo 1, abrirá a noite do grupo de acesso no domingo dia 7 de fevereiro. Já a Independente Tricolor, última colocada do acesso em 2015, encerrará a noite. Após o sorteio as escolas ainda podem realizar trocas de posições dentro do mesmo dia, caso haja consenso.

Fazem parte da chave do primeiro dia de desfiles, sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016: Pérola Negra, Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tatuapé.

Já no segundo dia, sábado, 6 de fevereiro de 2016: Unidos do Peruche, Vai-Vai, Mocidade Alegre, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Império de Casa Verde e X-9 Paulistana. (Por ser a campeã de 2015, a  Vai-Vai terá o direito de escolher sua posição de desfile)

Para o desfile do grupo de acesso as seguintes agremiações fazem parte: Mancha Verde, Tom Maior, Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera, Colorado do Brás, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Independente Tricolor e Barroza Zona Sul.

Durante o sorteio, haverá a apresentação das escolas campeãs do Carnaval 2015 (Vai-Vai – Grupo Especial e Unidos do Peruche – Grupo de Acesso), além do espetáculo “Canta Brasil – O musical”.

SERVIÇO:

Sorteio da Ordem dos desfiles – Carnaval 2016

Data: 20 de junho de 2015

Horário: 20h

Local: Sambódromo do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, s/n – Santana – Zona Norte.

sorteiocarnaval2016

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s