Savegnago Supermercados se prepara para Festas Juninas e aguarda crescimento nas vendas

canjica-2

Durante os meses de junho e julho o consumo de produtos como amendoins, pipoca, paçocas, canjicas, entre outros tendem a aumentar devido às comemorações das Festas Juninas. Em 2014 o aumento desses produtos variou entre 10% e 15% no setor supermercadista, de acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS). O Savegnago Supermercados já está se preparando para atender essa demanda. Nas 32 lojas da rede serão montadas seções especiais para celebrar a festa. Segundo a rede, a estimativa de vendas de produtos típicos para o período deve chegar aos 36% a mais que nos demais meses do ano.

Para o coordenador de marketing da rede, Murilo Savegnago, os itens mais procurados são leite condensado, doces em pedaço, milho para pipoca tradicional e micro-ondas, mistura de bolos, canjica, amendoim, especiarias como a canela, polvilhos azedo e doce e fubá. “Essa procura se dá devido às fortes tradições da cultura brasileira, são comidas e bebidas preparadas há anos e que são mantidas ao longo das gerações” finaliza. Com relação a 2014, a expectativa de aumento de vendas é de cerca de 10%.

Feijoada

Feijoada-20140903173830

A procura de ingredientes para a tradicional feijoada também tem aumentado com a queda das temperaturas. Tipicamente brasileira, a iguaria basicamente leva feijão preto, linguiça calabresa, vários cortes de carne de porco e é acompanhada por arroz branco, couve refogada e farofa. Outro prato procurado nos dias mais frios é o caçulé (feijoada branca) e caldos.

Visando oferecer ingredientes de qualidade para o consumidor, o Savegnago Supermercados reservou uma área exclusiva e completa para a exposição de produtos como feijões preto e branco, linguiças, cortes de carne suína, farofas, entre outros.

A venda de ingredientes para feijoada, caçulés e caldos chegam a crescer 81% nos meses de maio, junho e julho. De acordo com a rede, a expectativa de vendas para esse ano é que supere 2014 em até 15%. Entre os itens mais procurados estão as linguiças calabresas, suínas e paios, bacon, feijão preto, cortes suínos e charque. Os clientes poderão encontrar a seção exclusiva até o dia 31 de julho em todas as lojas da rede.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s