Bebedouro vence o ‘Dia do Desafio’

unnamed

A população bebedourense, orientada pela Secretaria Municipal de Educação e o Departamento Municipal de Esportes (DME), participou da 21ª edição do Dia do Desafio, mobilizando cerca de 15.182 pessoas.

Bebedouro participou do desafio competindo com a cidade de Joyabaj, da Guatemala, cidade de 71.778 habitantes. O município mobilizou apenas 625 pessoas, o equivalente a 1% da população.
“O desafio consistiu na movimentação popular por no mínimo 15 minutos, envolvendo escolas, entidades, crianças e jovens, sendo importante por estimular, além da atividade física, a formação do espírito de coletividade, envolvimento e participação”, diz o diretor do DME, Juliano César Rodrigues.

Dia do Desafio – O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s