Nenê de Vila Matilde apresenta um grande musical e homenageia Cláudia Raia

A tradicional Escola de Samba da Zona Leste paulistana, Nenê de Vila Matilde, inicia sua corrida rumo ao Carnaval 2016. Após um desfile bem sucedido em 2015, que gerou elogios por parte da crítica especializada, a Águia Guerreira apresenta oficialmente seu tema-enredo para o Carnaval de 2016: “Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval”.

A Nenê irá comemorar os trinta anos de carreira da atriz, bailarina e produtora Claudia Raia com uma viagem pelos musicais encenados por ela consagrando-a como a principal diva do teatro musical brasileiro.

O carnaval da Nenê será baseado em uma nova plataforma digital interativa que trará ao desfile e às ações da Escola mais modernidade e inovação.

Sobre a Nenê de Vila Matilde:

Fundada há 65 anos, a Nenê de Vila Matilde é uma das mais tradicionais Escolas de Samba do Brasil. Com 11 títulos de campeã em sua história, a Águia Guerreira da Zona Leste tem em sua trajetória um desfile na Marquês de Sapucaí, em 1985 e no último carnaval alcançou a sétima colocação no desfile oficial.

A Nenê é a Escola de Samba Paulistana com os mais estruturados projetos sociais na atualidade: como formação de sambistas (com oficinas de mestre-sala e porta-bandeira, escola de formação de ritmistas, passistas mirins); atendimento à Terceira Idade (melhoria de qualidade de vida com atividades de condicionamento físico e alongamento); aulas de esportes como Capoeira e times de futebol com componentes da Comunidade; atividades de aproximação cultural dos moradores da região da Vila Matilde (com desfiles e ensaios abertos à Comunidade e vizinhança) e ações de afirmativas raciais como o concurso que elege a Miss Negra do Samba. Alguns destes projetos da Entidade são aprovados por Leis de Incentivo Fiscal, tais como Proac, Rouanet e Pie.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s