Estudantes do UNIFAFIBE participam de intercâmbio na Argentina

unnamed (1)

Os estudantes de graduação do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, Ariane Cristina Tomiosso  e Drielle Chiesa  (Fisioterapia), Geovani Corrêa Paixão (Engenharia de Produção), ThiagoCirilo Cervi de Souza (Educação Física) e  Gisele Simone Rodrigues (Administração), já estão em solo Argentino para participar de um programa de intercâmbio no país. O objetivo do projeto é estimular o aprendizado de novos idiomas, conhecer diferentes culturas e aperfeiçoar o aprendizado no próprio curso.

A instituição escolhida foi a Universidade Fasta de La Fraterniad de Agrupaciones Santo Tomás de Aquino, na cidade de Mar Del Plata, localizada no centro-leste argentino, na costa do Oceano Atlântico. As aulas começam na próxima semana, 27 de março. Os estudantes participam da ação com uma bolsa de estudos oferecida pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas, do Santander Universidades.

O projeto do Santander está na 5ª edição e promove o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação, entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. A bolsa tem valor equivalente a 3 mil euros por aluno e deve ser utilizada como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso é resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. As bolsas são usufruídas durante o período de até um semestre pelos estudantes selecionados.

Convênios internacionais no UNIFAFIBE

O Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro investe cada vez mais em projetos que estimulam os alunos a estarem conectados com outros idiomas, culturas e inovações do mundo moderno. Durante a graduação, os universitários têm a possibilidade de realizar intercâmbios na área do curso, abrindo um novo leque para o conhecimento. São instituições parceiras: Universidad Del Museo Social Argentino (Argentina), Universidad Argentina de la Empresa (Argentina), Universidad FASTA (UFASTA) (Argentina), Universidade Privada de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), Universidad Autónoma de Asunción (Paraguai), Universidad Peruana Cayetano Heredia (Peru), Faculdade de Direito – Universidade de Lisboa (Portugal), Universidad de La República Uruguay (Uruguai).

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s