Seminário destaca desafios da docência e apresenta trabalhos realizados por bolsistas do Pibid

Realizado nos dias 18 e 19 de março, pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), o Seminário de Iniciação à Docência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Sid-Pibid) abordou os desafios da prática docente, por meio de palestras e mesa redonda, e apresentou uma série de trabalhos das áreas Interdisciplinar, Pedagogia e Educação Física, produzidos por alunos e professores bolsistas do programa.

Profissionais da área educacional abriram o seminário no dia 18 de março e os participantes do programa apresentaram  trabalhos dia 19.  De acordo com a coordenadora institucional do Pibid no ISE/Unifeb – professora Terezinha Maia, o evento selou, principalmente, a realização de um ano de trabalho dos alunos de licenciatura do Unifeb no Programa, “as palestras foram equilibradas com a participação de profissionais com conhecimento técnico e profissionais com prática de sala de aula. Conseguimos realizar muita coisa, o evento mostrou isso!”, disse.

Foram apresentados, em forma de banner, trabalhos em três áreas, sendo a Pedagogia, abordando o ensino de matemática por meio de jogos, a Educação Física, tratando de temas como dança e também reflexão sobre a diferença entre lutas e brigas, além da área Interdisciplinar, que apresentou vários trabalhos com o intuito de integrar o saber entre diversas áreas do conhecimento. Os trabalhos ficarão expostos por uma semana nas proximidades da biblioteca do Unifeb.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s