Inclusão social e exposição artística durante a Semana Iinternacional do TEA – Transtorno Espectro Autista

unnamed

De 17 a 22 de março, mais de 40 trabalhos e pinturas feitas por crianças e adultos diagnosticados com o Transtorno Espectro Autista (TEA) e atendidas pela Associação de Amigos do Autista – AMA, serão expostas no Boulevard do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. As obras são resultado de um trabalho desenvolvido pelas terapeutas ocupacionais da associação e dão um panorama da diversidade e da personalidade criativa das crianças com TEA.

Sob a curadoria de Heloísa Junqueira, a exposição trará pinturas em guache e areia sob papel, feitas por pacientes de 04 a 33 anos de idade. “As pinturas revelam um pouco mais sobre a realidade das pessoas com autismo e, além disso, a exposição vai trazer para o nosso dia a dia um pouco do sentimento dessas crianças e adultos, dando a eles o presente de terem seus trabalhos expostos em um lugar público”, explica Heloísa Junqueira.

Na programação cultural da Semana Internacional do TEA, mostra de filmes e oficinas tecnológicas também integram a lista de atrações. Nos dias 18 e 19 de março, a partir das 19h45, no Open Mall do centro de compras, acontecerá a exibição dos filmes Mary e Max e The Black Balloon, respectivamente. E, em paralelo a toda a programação do TEAbraço, de 17 a 22 de março, acontece no Piso Superior do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto o Espaço Inovação e Criatividade, que receberá crianças com autismo em oficinas lúdicas e ambientes propícios para que os pais e profissionais possam conhecer e interagir com as soluções digitais desenvolvidas especialmente para autistas.

A Semana Internacional do TEA ainda promove o Workshop Internacional voltado para diversos temas relacionados ao autismo, como os métodos de diagnóstico, tratamentos médicos, inclusão escolar e intervenções terapêuticas. Já confirmados na programação, algumas das principais referências em autismo no mundo estarão no workshop, como o doutor Carlos A. Gadia, que atualmente atua como diretor do Miami Children’s Hospital, na Flórida/EUA.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s