BARRETOS/SP: Mesa redonda sobre lei Maria da Penha propõe reflexão sobre relacionamentos

Realizada na última quinta-feira, dia 12, pelo curso de direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), a mesa redonda sobre a lei Maria da Penha destacou os avanços na garantia de direitos da mulher e propôs reflexão sobre a conduta das pessoas em seus relacionamentos. O evento faz parte da Semana da Mulher, promovida pela instituição, que se encerrará neste sábado, dia 14, com o oferecimento de atendimento jurídico gratuito para mulheres na praça Francisco Barreto.

Com a participação da professora do curso de direito Gláucia Regia Molaz Martins Simões e  professora do curso de serviço social Gláucia Heloísa Malzoni Bastos de Aquino, o debate contou com intensa participação dos alunos do primeiro ano do curso de direito. A aluna Aline Dantonio Talarico considerou o debate muito esclarecedor, “temos que construir uma política diferente, mas para isso a gente tem que incentivar a mulher a procurar seus direitos”, disse.

A professora Gláucia Simões falou da importância do apoio que órgãos públicos precisam dar às vítimas, “não basta somente o trabalho judiciário, é preciso ter um trabalho multidisciplinar para que a mulher possa se fortalecer e ir em busca de seus direitos”, afirmou. Já a professora do curso de serviço social – Gláucia Heloísa Malzoni Bastos Aquino, enalteceu a importância da reflexão sobre os relacionamentos, “a submissão precisa ser refletida diariamente. É preciso que a mulher reflita até que ponto seu relacionamento é saudável”, finalizou Gláucia Aquino.

Fotos: Nivaldo Júnior.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s