SAAEB suspende o racionamento de água devido às chuvas

Dos 28 dias choveu em 21 dias, acumulado de 230 mm, desse total, 42 mm registrados no dia 19 de fevereiro. As chuvas ficaram dentro da média histórica para o mês na zona rural; na cidade foram registrados em alguns pontos chuvas acima de 300 mm, sendo assim, o racionamento foi suspenso temporariamente. A fiscalização sobre o desperdício de água continua, segundo informação do SAAEB (Serviço de Água e Esgoto de Bebedouro SP).

As temperaturas ficaram entre 17 e 35 graus na área rural; na cidade chegou a 39 graus. A temperatura máxima foi registrada no dia 1º, 35 graus, e a mínima no dia 08, 17 graus; a temperatura média ficou em 24 graus. Neste mês não houve variações bruscas nas temperaturas mínimas e máximas, efeito dos vários dias de chuvas durante o mês.

Os ventos foram fortes e variaram a direção, ficando entre 20 Km/h a 50 km/h com predominância nordeste em todos os dias.

Os raios ultravioletas em fevereiro ficaram no grau 12, considerada extrema, sendo o maior índice registrado no dia 6 às 13h50.

Não foi registrado foco de incêndio pelos satélites do INPE em fevereiro no território de Bebedouro.

Fevereiro foi marcado por diversas ocorrências pela Defesa Civil; as chuvas contínuas dos dias 17 a 20 de fevereiro causaram algumas ocorrências pela cidade, derrubando e abalando muros de loteamento e clube, rompimento de galeria, desbarrancamento de terra na construção do pontilhão e foi registrado enxurrada em diversos bairros.

A média de chuva para março é de 180 mm, sendo que podem ser chuvas rápidas associadas com ventos e raios sempre no período da tarde e noite.

 

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s