BEBEDOURO/SP: Alunos da ETEC obtiveram excelentes desempenhos nos vestibulares

etec

Novamente a qualidade do ensino da Etec Prof. Idio Zucchi pode ser comprovada. Depois de destacar-se como a escola pública de Bebedouro com o melhor resultado no Saresp e Enem, direção e corpo docente comemoram as 102 aprovações em vestibulares de diversas faculdades e universidades do país. Foram 24 aprovações em universidades públicas. Somando-se a esse resultado 14 aprovações de treineiros, ou seja, alunos que ainda estão na 2ª série do Ensino Médio, sendo 8 delas em universidades públicas.

Desde 2013 a Etec conta com um projeto intitulado “Virando Bixo” sob a responsabilidade dos professores coordenadores do Ensino Médio Ana Regina Bortolin e Lucas Cruz. O projeto tem como objetivo preparar e ajudar os alunos informando-os sobre carreiras, cursos, universidades, SISU, PROUNI e ENEM processo esse que torna menos complicada a escolha da vida profissional. Além de tudo isso conta com visitas as universidades como USP, UNESP e UFSCAR. Outra ação importante é a valorização das experiências de ex-alunos que já estão em universidades e podem, através de palestras, dividir suas conquistas dando dicas valiosas e incentivando.  Abrir espaço para discussões, debates, apresentações em grupos, simulados de Enem, simulados de vestibulares, orientação vocacional, entre outras ações visa proporcionar uma educação mais significativa, além de oferecer oportunidade a todos.

Os números comprovam os excelentes resultados:

  • Universidades Particulares: 102 aprovações;
  • Universidades Públicas: 24 aprovações;
  • Bolsas Integrais: 5 aprovações;
  • Treineiros: 14 aprovações, sendo 8 em universidades públicas.

A diretora da Etec Profa. Andrea Bessa Carnassa atribui os bons resultados ao trabalho de todo o corpo docente, equipe gestora e especialmente a dedicação dos alunos “Uma escola para conseguir alcançar todos esses resultados positivos precisa do envolvimento, comprometimento e dedicação de todos os funcionários, coordenadores e professores fazendo a diferença em sala de aula. Mas acima de tudo é preciso que os alunos se dediquem e busquem se preparar, aproveitando todas as oportunidades que a escola pode oferecer durante o tempo que ele está dentro e fora dela também”. Outro ponto destacado por Andrea Bessa é que todos na escola acreditam que somente através da educação é possível modificar a vida das pessoas.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s