Estudante abre mão de universidade pública em João Pessoa (PB) ao conquistar única bolsa em física médica oferecida pelo ProUni no Unifeb

Com apenas 20 anos, Kleython José Coriolano Cavalcanti de Lacerda já conta com um currículo acadêmico extenso. Natural de Recife, porém radicado em João Pessoa (PB), o universitário acaba de garantir a única bolsa oferecida via ProUni no curso de física médica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) e abrir mão de curso de licenciatura em física da Universidade Federal da Paraíba, onde  já cursava o sétimo período. A mudança no curso profissional se deve ao desejo do aluno em contribuir com a área da saúde. Com rápida adaptação a tantas mudanças, o universitário tem estudado 12 horas por dia e já planeja se especializar em medicina nuclear ou radioterapia.

Aluno dedicado, Kleython Coriolano revela que grande parte de sua vida escolar  foi em escolas públicas, tendo frequentado escola particular durante o ensino médio por apenas um ano, e que sempre teve bom desempenho no Processo Seletivo Seriado, uma espécie de avaliação anual realizada em alguns estados durante o ensino médio. Aos 17 anos, o universitário teve seu empenho reconhecido com a aprovação no curso de física da Universidade Federal da Paraíba, a partir de então Kleython passou a se dedicar em projetos de iniciação científica, tendo conquistado bolsas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e participado de diversos eventos científicos como congressos, feiras e exposições, inclusive a mudança da área profissional foi despertada em um destes congressos, onde por apresentar um trabalho inédito, congressistas incentivaram Kleython a apostar na área de física médica. “Foi neste momento que percebi que minha atuação profissional poderia ser maior, assim como minha contribuição em prol da área da saúde”, lembra o universitário do Unifeb.

A busca pela faculdade foi rápida e precisa, “conheci o Unifeb pelo ProUni, pesquisei conceitos da instituição no ENADE e decidi mudar de cidade, de profissão”, disse Kleython Coriolano que utilizou nota do ENEM para garantir a vaga. Sobre sua adaptação no estado e no Centro Universitário, o aluno diz com segurança, “aqui tudo é acolhedor, estou feliz”, finalizou.

Para o futuro, o universitário planeja dar continuidade a dois projetos na área de física atômica, já apresentados em congressos, e se especializar em medicina nuclear ou radioterapia.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s