Rosamary dá o tom à Estação Primeira de Mangueira, no carnaval carioca…

Faltando poucos dias para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a

Apacos e Febracos conversaram com uma personalidade bastante conhecida do público: ela é mangueirense e teve em seu trabalho a inspiração para o enredo da verde e rosa deste ano: “Agora chegou a vez, vou cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira em primeiro lugar!”, desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Trata-se da cantora Rosemary, que faz sucesso em sua trajetória dentro da música popular brasileira. A artista abriu seu coração e falou, é claro, da Estação Primeira de Mangueira.

Rosemary declara:

Olá, olá… meus amigos colunistas!
Está chegando o carnaval e a minha Mangueira vem lindíssima! Fui ontem ao ensaio técnico no Sambódromo e estou prá lá de feliz!! O enredo do desfile deste ano foi baseado no meu trabalho – cd e dvd -MULHERES DA MANGUEIRA! É ou não é prá estar orgulhosa e ao mesmo tempo lisonjeada? A Mangueira leva à Marques de Sapucaí o enredo de 2015 ” Agora chegou a vez vou cantar: mulher da Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar”, do carnavalesco Cid Carvalho. Uma alegria saber que fui a primeira cantora, não somente à homenagear as mulheres da Mangueira, mas acima de tudo a trazer para o grande público músicas que foram feitas exclusivamente para o projeto com os nomes das porta-bandeiras, rainhas de bateria, baianas e de tantas outras que fazem parte da comunidade, da vila olímpica e que trabalham dentro da própria escola. No MAKING OFF, está registrado para todo o sempre o depoimento de muitas delas. Vamos lá minha Mangueira, mostrar a força das MULHERES DA MANGUEIRA!!!

Obrigado por participar!

