Alunos de BEBEDOURO/SP iniciam intercâmbio na Colômbia

Foto intercâmbio imesb 2015 IMPRESSA

Um grupo de cinco alunos do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”- IMESB iniciam, nesta semana, o programa de intercâmbio na Universidad CES, em Medellín, na Colômbia.

Os alunos participantes irão estudar durante um semestre na Universidad CES, que firmou parceria com o IMESB, por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americana Santander Universidades. A instituição conquistou o direito de encaminhar cinco alunos em função da conquista da 2ª posição no ranking nacional, na categoria faculdades públicas, e 5ª posição geral, do Prêmio Santander Empreendedorismo.

Além do curso de um semestre na instituição, cada aluno recebeu um auxílio financeiro no valor de € 3.000 (três mil Euros). Os critérios para a seleção tiveram como base a análise da vida acadêmica, por meio de notas e frequência comprovada pelo histórico escolar, prova de proficiência em língua estrangeira (espanhol) e entrevista. Todas as fases classificatórias foram conduzidas por uma comissão composta por membros da instituição.

O grupo formado pelos alunos Bruno Custódio Sanches, Tainá Aparecida Ventura de Melo, Samara Lugato Mantovani, Tatiane Aline de Sá Conationi e Leonardo Donizeti Marques, todos do curso de administração, embarcaram para a Medellín, na Colômbia, na segunda-feira (26/01), no aeroporto de Guarulhos (SP). A diretora interina do IMESB, Damaris Cunha de Godoy Camargo, acompanhou o grupo até o momento do embarque.

Para o estudante Bruno Custódio Sanches, o intercâmbio será uma grande oportunidade de aperfeiçoar o idioma e complementar a formação no curso de administração. “A possibilidade de aprender um idioma realizando uma imersão cultural e ter a oportunidade de complementar os estudos do curso de administração é sem dúvida muito empolgante e espero que seja uma grande experiência de formação educacional”, diz Sanches.

A aluna Tainá Aparecida Ventura de Melo diz que a realização desse intercâmbio é o resultado da dedicação de toda a faculdade, direção, professores e alunos. Para ela, morar em outro país sempre gera grandes expectativas. “Eu, particularmente, espero absorver todo conhecimento possível, aprender sobre a cultura do país, fazer novas amizades, expandir e melhorar meus conhecimentos administrativos, vivenciar novas experiências”, afirma Tainá.

Para a estudante Samara Lugato Mantovani a experiência possibilitará ampliar seus conhecimentos e perspectivas pessoais e profissionais. “Espero obter o máximo de conhecimento na área administrativa e cultural. Estou muito feliz por esta oportunidade e acredito que será uma das melhores experiências da minha vida. Acredito que irá ampliar muitos horizontes em minha vida e, por isso, agradeço o Imesb por abrir as portas para que eu possa conhecer outra cultura e ampliar meu nível de conhecimento”, diz Samara.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s