BEBEDOURO/SP: Campanha “DOE SANGUE”, participe e ajude a salvar vidas

unnamed (1)

A Prefeitura de Bebedouro convida toda população e os servidores municipais a comparecerem neste sábado (24/01) ao Hemonúcleo de Bebedouro, às 10 horas da manhã para a realização de doação de sangue.

Localizado em anexo ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, o Hemonúcleo de Bebedouro, encontra-se com seus estoques abaixo da média ideal para o atendimento ao público, segundo Sérgio Luis Balbi, agente de captação de doadores do Hemonúcleo de Bebedouro.

Alguns critérios para doação de sangue devem ser respeitados: estar em boas condições de saúde, ter idade entre 18 e 60 anos, pesar no mínimo 50 Kg, estar alimentado, de preferência sem alimentação gordurosa nas 4 horas antecedentes à doação e estar em posse de documento original com foto emitido por órgão oficial.

Também existem alguns impedimentos temporários que não permitem que a pessoa possa realizar a doação: resfriado. Devem-se aguardar sete dias após o desaparecimento dos sintomas, gravidez; 90 dias após parto normal, e 180 após cesariana; ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação e tatuagem nos últimos 12 meses;

São relacionados alguns impedimentos definitivos, que impossibilitam totalmente a doação: Hepatite após os 11 anos de idade, evidência clínica ou laboratorial de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue e uso de drogas ilícitas injetáveis.

É importante respeitar os intervalos para doação, sendo 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
O Hemonúcleo de Bebedouro atende das 7h às 11h30, ou mediante atendimento agendado pelo telefone (17) 3342 8817.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s