IMESB abre inscrições para o Vestibular em Engenharia Agronômica

 
O IMESB – Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”, abre inscrições para o vestibular do curso de Engenharia Agronômica no período de 09 de dezembro a 09 de janeiro de 2013. As vagas serão definidas por meio por meio de prova, para quem tem interesse em concorrer a bolsa do PROESB, ou análise do histórico escolar para os demais candidatos.
 
Os interessados em ingressar no curso de Engenharia Agronômica deverão fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.imesb.br/vestibular. O candidato que desejar pleitear bolsa de estudo deve assinalar esta opção na ficha de inscrição e formalizar o pedido. Após o preenchimento da inscrição, imprimir o boleto e pagar uma taxa de R$10, 00 (dez reais) em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
 
Para o candidato que pretende pleitear  bolsa de estudo por meio do PROESB, é necessário que seja aluno do 3º ano do ensino médio na rede pública, ensino técnico ou rede de ensino considerada de utilidade pública, participar de programas ou projetos esportivos promovidos pelos órgãos públicos e de programas e projetos em geral desenvolvidos por ONGs (Organizações não Governamentais) ou ter concluído o ensino médio ou técnico nos últimos 5 anos (cinco anos).
 

A prova para os candidatos ao PROESB será aplicada no dia 14 de janeiro (terça-feira) das 19h30 às 22h30, e constará de 30 questões de conhecimentos de Matemática, Gramática e Interpretação de Textos e Conhecimentos Gerais.

 
Os candidatos aprovados com a bolsa de estudo PROESB terão direito ao benefício até o término do curso. O Programa de bolsas de estudo é extensivo a todas as escolas do território nacional.
           
Para os candidatos que não se enquadram no perfil ou não pretendem concorrer a bolsa PROESB o vestibular será por meio de análise do histórico escolar. Assim, o interessado deve apresentar todos os documentos necessários na secretária acadêmica no período de inscrição.
           
Para a análise de histórico escolar é necessário apresentar cópia legível do Diploma de Nível Superior (02 cópias), caso tenha algum concluído;
Histórico Escolar e Certificado de Conclusão atualizado (02 cópias) ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Curso Superior (01 cópia).
 
PROVAS AGENDADAS PARA VAGAS REMANESCENTES
 
Para os demais cursos, os vestibulandos podem se inscrever por meio do processo seletivo de Provas Agendadas. Atualmente, a Instituição disponibiliza vagas para os cursos Administração (diurno e noturno), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Contábeis, Direito (diurno e noturno), Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Serviço Social.
 
Para agendar a prova o candidato escolhe o melhor dia e horário para fazer a avaliação. O agendamento pode ser realizado por meio do telefone (17) 3345-9366, na secretaria acadêmica ou pessoalmente no IMESB, localizado à rua Nelson Domingos Madeira, 300, Parque Eldorado, Bebedouro/SP. As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h.
 
 
A avaliação será realizada por meio de uma redação com temas atuais e diversificados. No dia da prova é necessário apresentar a Carteira de Identidade e CPF e pagar uma taxa de R$ 10,00 (dez reais).
 
No período de 23 de dezembro de 2013 a 02 de janeiro de 2014, a instituição estará em recesso natalino.
 
Outras informações e podem ser obtidas pelo telefone (17) 3345-9366 ou na Rua Nelson Domingos Madeira, 300, Parque Eldorado – Bebedouro/SP.
Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s