BARRETOS: Convênio prevê a capacitação de professores e jovens empreendedores

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer está celebrando convênio com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para capacitar os professores do sistema municipal de ensino até julho/14, e a partir do segundo semestre, ensinarem o empreendedorismo aos alunos colocando-os como protagonistas e integrantes do processo educacional.
O curso JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), incentiva o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.
Para tanto os professores participam da capacitação, conhecendo a estrutura e o conteúdo dos livros da sua série e que aplicarão junto aos alunos. O curso apresenta dois eixos centrais: comportamento empreendedor e plano de negócios, com aprofundamento gradual contemplando quatro temas transversais: cultura da cooperação e inovação, eco – sustentabilidade, ética e cidadania.
Segundo o secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, Aparecido Donizete Alves Cipriano, essa parceria trará novas oportunidades para os professores e, especialmente, para as crianças que ao vivenciarem o empreendedorismo com direcionamento, desenvolverão habilidades outras preparando-as para a cooperação, o saber fazer e para a vida.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s