BARRETOS: Movimento Ação Contra as Drogas reuniu 250 moradores do Bairro São Francisco

unnamed (1)

No último sábado, 30 de dezembro/13, a Secretaria Municipal da Saúde, através da UBS (Unidade Básica de Saúde) Médico Francolino Galvão de Souza, do Bairro São Francisco, em parceria com o Projeto Pró Família, realizou o Movimento Contra as Drogas, na quadra poliesportiva do bairro.

O secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, esteve presente no evento e falou da importância desta mobilização: “é extremamente necessário mobilizar a comunidade, no sentido de que todos entendam os riscos e as consequências do abuso de drogas, o qual está se tornando a doença mais grave do século”, salientou.

O evento que reuniu 250 moradores do Bairro, teve por objetivo, conscientizar sobre os perigos das drogas e despertar a comunidade para um hábito mais saudável de vida, com prática de esportes e interesse pela cultura. Durante a ação os moradores tiveram orientações sobre o tema “drogas”, apresentações de dança, teatro, esporte.

“Acreditamos que o incentivo à cultura, à saúde, à educação e ao esporte seja uma arma importante na prevenção às drogas”, afirmou a coordenadora da UBS, Carla Fernanda Braga Pederiva.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s