Guarda Municipal bebedourense morre com tiro na nuca, nesta sexta (29)…

1459897_667290513293289_397299454_n

Retirada do Facebook: uma tristeza para os bebedourenses!

Nesta sexta-feira (29), um fato incomum chocou os bebedourenses a até mesmo a corporação da Guarda Civil Municipal.

Márcia, uma exemplar guarda, altruísta e sempre presente nas atividades comunitárias do município sempre foi admirada por ser uma mãe e mulher exemplar. Repleta de amigos, a guarda cativava os presentes de uma forma bem educada e respeitos.

Segundo informações,  a guarda adentrou o escritório da corporação sorridente cumprimentando a todos com um sorriso costumeiro e seguiu para a sua sala. Depois de alguns minutos o corpo de Márcia foi encontrado com um tiro na nuca. Os colegas de corporação ficaram estarrecidos e muitos não conseguem compreender o ocorrido. O comentário inicial levantou a hipótese de suicídio, porém o fato deverá ser melhor apurado pelas autoridades competentes e nesse momento, ainda é cedo afirmar se há a hipótese de um crime ou até mesmo suicídio.

O fato é que o mistério que cerca a morte da guarda deixa Bebedouro entristecida. E conforme o caso for sendo revelado, estaremos noticiando.

Suicídio ou não, tal fato evidência a fragilidade que toma conta dos profissionais públicos que trabalham na defesa da população. Cargos que ofereçam risco necessitam de cuidados emocionais dos profissionais para que os mesmos possam obter em dia a sua integridade mental e emocional. O acolhimento emocional por psicólogos é sempre bem-vinda nessas corporações e deve ser pensado com carinho e colocada logo em prática. Parabéns às cidades que cuidam de suas corporações e, as que não possuem condições podem pensar nessa ideia e implantar o quanto antes. 

Não só os cuidados devem ser emocionais, mas aparatos especiais para a proteção dos guardas devem ser repensados e colocados em prática. Na luta contra o crime, não hpá como prever quando se está seguro em serviço, mesmo sendo protegido pela Lei.

Márcia partiu deixando esposo e dois filhos e a dor no coração de todos os seus amigos.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Guarda Municipal bebedourense morre com tiro na nuca, nesta sexta (29)…

    • O fato está sendo investigado. Levantaram-se hipóteses. Suicídio com tiro na nuca é difícil de ocorrer, mas não é incomum. Por enquanto registramos todos os informes colhidos de diferentes fontes. Vamos aguardar para noticiarmos com mais credibilidade. É bem melhor.

  1. Eu estive no velório até o corpo chegar do IML de barretos, e os Moços que trouxe ela la de Barretos Informou que o tiro foi pela boca e a bala saiu pela Nuca

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s