BARRETOS: Carreata divulga combate a Dengue no Dia D

unnamed (2)

O prefeito Guilherme Ávila e o secretário de Saúde, Alexander Stafy Franco, participaram da carreata de combate à dengue, realizada no último sábado, com o intuito de chamar a atenção dos barretenses sobre a necessidade de combate à doença.  A carreata contou com a participação de mais de 50 carros, trio elétrico, e o apoio dos agentes de trânsito, percorrendo vários bairros e terminou no centro, onde ocorreram diversas atividades relacionadas  à prevenção da dengue, e atrações culturais como teatro, arte marciais, apresentações de danças – catira e hip hop,  shows sertanejos e pagode. Houve também a distribuição de pipoca, algodão doce, e pula-pulas, oferecidos pela ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barretos, parceira nesta ação.

De acordo com o prefeito Guilherme Ávila “a situação da dengue em nosso município está controlada, após as ações que foram desencadeadas desde o início do ano, quando a cidade viveu uma epidemia. Mas não queremos que isso se repita em 2014. Por isso, é necessário chamar a atenção da população já que 85% dos focos de dengue estão nas residências”, disse o prefeito.

O secretário Alexander salientou que “é importante que cada cidadão vistorie a própria casa, mantenha o quintal limpo e não jogue lixo em lotes vagos e córregos. Pedimos também que verifiquem se a calha, os vasos de plantas e os bebedouros de animais estão acumulando água”.

Como forma de prevenir a doença, a Secretaria de Saúde, através do Controle de Vetores realiza diversas ações ao longo do ano, como visita dos agentes de endemias às residências, com orientação e eliminação dos focos de dengue e campanhas educativas.

Patricia Rosseto Dal Porto, responsável pelo setor de Informação, Educação e Comunicação do Controle de Vetores – IEC, orienta que “ as pessoas que apresentam sintomas da dengue – febre, dor de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos – devem procurar a unidade de Saúde mais próxima de casa. Nestes locais, elas receberão atendimento adequado”.

Fotos: Nivaldo Gomes

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s