WEB DENÚNCIA entra no ar à meia-noite da terça (26)…

1477586_10152088928853653_325999165_n

A partir da meia-noite desta terça-feira, 26, a população de todo o Estado poderá registrar denúncias pela Internet, através da nova ferramenta do Disque Denúncia (181), na Web. O site conta com mecanismos de segurança, que vão garantir o anonimato do denunciante, assim como já acontece no serviço por telefone. 

O Web Denúncia (www.webdenuncia.org.br) possibilita aos cidadãos registrar as denúncias usando computador, tablet ou celulares que tenham acesso à Internet. A ferramenta tem o objetivo de facilitar o serviço e torná-lo mais prático e ágil.

O governador Geraldo Alckmin explicou que dentre os crimes que podem ser denunciados estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, furto e sequestros, dentre outros, e destacou que a nova ferramenta é primeira do país. Para denunciar, basta escolher o tipo de denúncia e  preencher os formulários de perguntas. Ao final, será fornecida uma senha pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração da polícia.

“Tem total anonimato e sigilo fazer uma denúncia, que vai funcionar 24 horas por dia, pela internet”, afirmou Geraldo Alckmin, que também ressaltou que com a ferramenta o denunciante poderá enviar “vídeos, fotografia, documentos escaneados e a caracterização do criminoso e do local”, disse Alckmin.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s