Deputado Federal Eleuses Paiva do PSD visita cidade e confirma ajuda a Jaborandi

           No último dia 8 de novembro esteve no gabinete da prefeitura de Jaborandi o Deputado federal Eleuses Vieira de Paiva do PSD. Ele e sua caravana foram recepcionados pelo vice-prefeito Jair Carlos (Bragueto), o presidente da câmara, Marcelo Almeida e os vereadores André Muramoto, Julio Cardozo e Moacir Sales Junior, além da primeira dama Silvia Helena que representou o prefeito Ronan, que encontrava-se em São Paulo, participando de um seminário. Esteve presente também o empresário e presidente do diretório municipal do PSD, Marcos Daniel. 

         O médico, Dr. Eleuses, é deputado pelo Estado de São Paulo, tendo sua origem no município de São José do Rio Preto. Conheceu Ronan já há muito tempo, e deste relacionamento construiu uma amizade próspera de cumplicidade, pois com a saída do deputado Dimas Ramalho, Eleuses assumiu o compromisso de representar Jaborandi e seus interesses.

          Durante sua apresentação acompanhada de perto por inúmeros funcionários e representantes da sociedade, o deputado se mostrou bem a vontade para falar das dificuldades enfrentadas pelos municípios, principalmente dos gastos públicos e suas limitações, decorrentes da lei de responsabilidade fiscal. Esclareceu para todos que de acordo com a receita municipal, hoje o prefeito está preso a certas situações que comprometem o percentual empregado para com a educação, saúde e folha de pagamento que consomem praticamente quase tudo que um município arrecada. “Portanto é necessário um comprometimento quase que sob humano por parte do prefeito que tem que ficar articulando em várias secretarias para tocar um município”, explicou Dr. Eleuses.

          O político anunciou que o corte do ICMS, bem como a redução do Fundo de Participação do Município – FPM, prejudica demais os municípios pequenos como é o caso de Jaborandi, mas que agora tramita pela câmara e senado um projeto de lei que aumenta em percentuais os valores destinados aos municípios, um percentual maior a cada cidade, e as vantagens dos valores que serão destinados por meio do pré-sal.

          Dr. Eleuses aproveitou a oportunidade para esclarecer que a emenda colocada por ele no âmbito federal para a saúde pública de Jaborandi, agora está em harmonia com uma de natureza estadual, e que muito brevemente estará a disposição da prefeitura. Ele despediu-se afirmando que aguardaria o prefeito Ronan e sua caravana na capital federal, quando esta equipe faria contato com o senador Antonio Carlos Rodrigues para tratar de assuntos relativos ao anel viário do município.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s