BARRETOS: Secretaria de Cultura e Ponto de Cultura Arte Brasil anunciam aulas gratuitas de capoeira

O Ponto de Cultura Arte Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, está disponibilizando para toda a população barretense um curso gratuito de capoeira para iniciantes. As inscrições estão abertas até o dia 29 de novembro/13, no Palácio da Cultura – antigo Fórum Conselheiro Antônio Lafaiette, na Avenida 15, Ruas 18 x 20, Centro.

O curso será ministrado na sede do Ponto de Cultura, sala anexa Palácio da Cultura, na segunda, quartas e sexta feira, das 19h às 20h30. Claudio Ferreira dos Santos, mestre de capoeira licenciado em educação física e gestor cultural e Reinaldo, professor de capoeira e licenciatura plena em Educação Física, serão os ministradores.

O curso, que foi formatado a partir da pratica, teoria e conceitos da modalidade, terá ainda oficinas, palestras e terá disponibilizados artigos e obras literárias que abordam o tema para leitura e interpretação.  O curso terá uma carga horária de 216 horas com término previsto para novembro de 2014.

Serão abordados a capoeira primitiva, capoeira como luta de liberdade, capoeira como manifestação de resistência, construção dos fundamentos e ritualidade  a partir de uma ótica de organização, construção de uma identidade cultural, Capoeira Angola, Capoeira Regional, institucionalização e esportivização da capoeira, Capoeira Anglo-Regional, Capoeira Contemporânea – um movimento de alienação a serviço do capitalismo.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s