2ª Caminhada Passos que Salvam acontece nesse domingo

No próximo domingo, 24 de novembro, às 9h30, acontecerá a Caminhada “Passos que Salvam”, com intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer infantojuvenil. A Caminhada terá como ponto de encontro o Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchôa (Tancredão), situado no Jardim Cláudia I, como destino final o barracão de festas do Lar do Idoso, no Jardim Parati.

O evento conta com atrações especiais como DJ Ed Caon, Alunos de educação Física da Unifafibe, Cover do Tiririca e do Charles Chaplin, palhaços, Grupo de Dança do Artsol e participação dos ciclistas do Pelotão Sem Rumo.

O kit para participar da caminhada, contendo camiseta, boné e cadarço podem ser adquiridos no departamento de comunicação ou no Shopping Rural Coopercitrus, no valor de R$ 25,00, toda a renda arrecadada será revertida ao Hospital de Câncer Infantojuvenil Luiz Inácio Lula da Silva, de Barretos, SP.

Essa é a 2ª edição do evento em Bebedouro, conta com o apoio da Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus, Prefeitura Municipal, Fundação Abílio Alves Marques e departamento de comunicação e marketing Coopercitrus.

Almoço beneficente – Para finalizar o domingo de solidariedade, no ponto final da caminhada – o barracão do Lar do Idoso, acontecerá um almoço beneficente. O cardápio terá uma deliciosa galinhada, no valor de R$10,00 por pessoa. Bebidas e espetos serão vendidos à parte. Várias atrações estão previstas para o almoço, como sorteios de brindes e Show do Nino Viloleiro. Toda a renda do almoço será revertida para o Lar do Idoso.

Sobre a Caminhada Passos que Salvam – A Caminhada Passos Que Salvam tem o intuito de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil, assim como a sua prevenção. Em Bebedouro, a Caminhada é coordenada pela Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus, com apoio da Prefeitura Municipal, da Fundação Abílio Alves Marques e da ONG.

O evento acontece simultaneamente em mais de 80 municípios em 3 Estados onde o HC realiza parcerias para promover o evento. A ação é uma orientação do hospital americano St. Jude e do MD Anderson Câncer Center, um dos maiores centros de tratamento oncológicos do mundo com o maior índice de cura. Dados comprovam que hoje no Brasil, o câncer já é a 2ª principal causa de morte para crianças e jovens na faixa etária entre 5 e 19 anos. Segundo a literatura especializada, cerca de 70% dos casos de câncer infantojuvenil podem ser curados, desde que recebam diagnóstico precoce e preciso, bem como tratamento adequado. Estima-se que mais de 50% dos pacientes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença no estágio avançado e, portanto, com menos possibilidade de cura.

 

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s