Educação premia escolas que mais reciclaram óleo do Desafio “Brejolinho”

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer premiou na quinta feira, 14 de novembro/13, as escolas municipais de Barretos que mais reciclaram óleo do Programa Desafio Brejolinho, desenvolvido em parceira com a empresa Brejeiro, de Orlândia. No total, foram reciclados 1.244 litros de óleo.

A Escola Municipal Orival Leite de Mattos foi a unidade que mais arrecadou (254 litros). O prêmio será um passeio para 40 alunos que mais se destacaram na Fazenda Vista Alegre, em Sertãozinho. O segundo lugar ficou para a Escola Matilde Gitahy de Mello – Dona Bijuca (241 litros), cujo prêmio para 40 alunos considerados os mais participativos e três professores será uma sessão de cinema com direito a refrigerante e pipoca.

O Desafio Brejolinho consiste no recolhimento do óleo de cozinha usado, mobilizando alunos e familiares. Por cada quatro litros de óleo usado, a empresa Brejeiro troca por um litro de óleo novo. Assim, com os 1.244 litros reciclados pelas Escolas, 315 litros de óleo novos foram conseguidos.

Participaram do desafio as Escolas: São Francisco, Professor Fausto Lex, Professora Olga Abi Rachid Moraes, Christiano de Carvalho, Professor Dorival Teixeira, João Ferreira Lopes, Professora Ana Carvalho Castanho, Professora Marlene Carboni Pereira, Giuseppe Carnímeo, Luiza Parassu Borges, João Baroni, Rotary Club, Matilde Gitahy de Mello – Dona Bijuca e Professor Orival Leite de Mattos, além do CEMEI Abdala Mehde Rezek..

CONCURSOS – o Desafio Brejolinho é parte integrante de uma campanha, que visa a conscientização e preservação do meio ambiente. Além da reciclagem de óleo,  desenvolvida entre as escolas municipais de Barretos, foram realizados três concursos regionais: artístico, redação e reviva recicla (montagem de projetos com material reciclável, incentivando a prática de reciclagem dos materiais que usamos no dia a dia).

No concurso de redação Leandro Correa e Lucas Felipe de Abreu, da Escola Municipal Giuseppe Carnímeo, ficaram em primeiro lugar, ganhando como prêmio um Tablet. O professor responsável, Marcos Horiquini ganhou uma viagem – cruzeiro (Santos, Ilha Bela e Búzios). Em terceiro lugar ficou Lilian Gabrielle Oliveira, aluna da Escola São Francisco, que ganhou um tablet, bem como sua professora Sandra Speretta. Já a Escola ganhou um computador.

A premiação foi realizada no dia 30 de outubro/13 no Teatro Municipal de Orlândia. Neste dia a empresa Brejeiro realizou diversos sorteios, dentre eles uma bicicleta, que ficou para . João Pedro Aguiar dos Santos, aluno da Escola Municipal Dona Bijuca (Barretos). Todos os alunos e professores participantes dos três concursos foram presentados com kits Brejeiro.

 

 

 

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s