BARRETOS: Prêmio Zumbi dos Palmares – Comunidade é entregue no Dia da Consciência Negra

A presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Andreza Junqueira Franco Marrelli; a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Beretta; a secretária municipal de Cultura, Karla Oliveira Armani Medeiros; o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, João Batista Chicalé; o assessor da vice prefeita Luciana Costa, Alvinho Júnior e o assessor da Secretaria, Cleber Crispim, receberam na noite de quarta feira, 20 de novembro/13, no Centro Cultural Osório Faleiros da Rocha – Teatro Cine Barretos, a homenagem Zumbi dos Palmares Comunidade – Aruanda Brasil – edição 2013.
A homenagem, num total de 40 pessoas, entre os quais vereadores, profissionais de imprensa, rádio e televisão; representantes de entidades e instituições de classe e cidadãos, devem-se sua contribuição e apoio de cada um para as ações de desenvolvimento da comunidade negra no município de Barretos.
A iniciativa é do Grupo Aruanda Brasil e o evento faz parte do Mês da Consciência Negra, realizado em Barretos em parceria pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, instituições culturais e sociais. Os prêmios foram entregues pelos diretores Tico Miranda e Rabs Miranda. Após a homenagem, foi realizado Show do Grupo A4 Vozes, que encantou a plateia. Ainda na noite de quarta feira, foi celebrada na Igreja Matriz do Bom Jesus, a Missa Afro.
Neste sábado, 23 de novembro/13, às 10h, na Praça Conselheiro Antônio Prado – Estação, será realizado o 3º Festival Gemada de Artes Integradas. No dia 24 de novembro/13, às 10h, no Museu Ruy Menezes, show Chorinho no Museu, com ênfase para composições dos músicos Cartola e Pixinguinha.
No dia 25 de novembro/13, das 19h às 21h, haverá o encerramento do período letivo anual da atividade de capoeira – formatura, na Escola Municipal Sagrados Corações, no Complexo Amador Alves de Queiroz, no Bairro Derby Clube. No dia 26 de novembro/13, No Instituto Federal de São Paulo – campus Barretos, das 13h às 14h, Rodas Culturais – Circuito Itinerante em Instituições de Ensino, com temáticas de cultura afro brasileira. No dia 27 de novembro/13, das 19 às 21h, na Escola Municipal Professor Fausto Lex, na Avenida João Cavalini – Cecap 1.700, Bairro Newton Siqueira Sopa, zona sul de Barretos, encerramento do período letivo anual da atividade de capoeira – formatura.
No dia 28 de novembro/13, Rodas Culturais – Circuito Itinerante em Instituições de Ensino, com temáticas de cultura afro brasileira, às 10, na Escola Estadual Antônio Olímpio, na Avenida 23, Ruas 16 x 18, Centro e às 16h, no CRAS 3 – Ação Jovem, no Bairro Zequinha Amêndola. No dia 29 de novembro/13, das 19h às 21h, Na Escola Municipal Professora Maria Alves Barcelos de Oliveira, no Bairro São Francisco, encerramento do período letivo anual da atividade de capoeira – formatura.
A programação do mês da Consciência Negra termina no dia 30 de novembro/13. Às 20h, na Academia Barretense de Cultura, Sueli Fernandes ministra a palestra Barretos e seus Personagens do Abolicionismo a Telenovela Brasileira. Também no dia 30, às 20h na União dos Empregados no Comércio, Concurso Miss e Mister Afro 2013. Em seguida show com a cantora Graça Braga. O ingresso é um quilo de alimento não perecível – exceto sal ou um litro de leite.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s