Teatro – drama é atração no Cine Barretos

A Companhia Os Cogitadores apresenta neste domingo, 27 de outubro, às 20h, no Teatro Cine Barretos, a peça Um Pequeno Animal Selvagem. Trata-se de um drama, que focaliza diretamente temas ligados à marginalidade, descortinando aos olhos dos espectadores os excluídos, vislumbrando um mundo realista, em total suspense, decorrente do complexo relacionamento humano.

Direto e ágil, o autor Zeno Wilde abre discussões de temas sensíveis e humanos, entre eles, a justiça social feita pelas próprias mãos. Os excluídos, malditos e solitários, objetivam a abrir os olhos de uma sociedade tão fechada que finge estar o tempo todo de olhos vedados. Sendo assim, o principal objetivo em produzir um espetáculo dramático a beira do trágico, consiste em apontar e discutir caminhos, mais diretos e sérios pra essas personagens esquecidas pelo tempo e pela sociedade.

A classificação é 16 anos e os ingressos, que são gratuitos, serão distribuídos no Cine Barretos, na Rua 20, 864, telefone 17 3322 4160, no dia do espetáculo, com uma hora de antecedência (19h), limitado a dois por pessoa. As poltronas são numeradas e a distribuição será conforme a ordem de chegada, sendo priorizado o atendimento a idosos, deficientes físicos e gestantes.

 

 

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

 

Texto: Zeno Wilde

Direção e encenação: Ricardo Matioli

Iluminação: Ricardo Matioli

Trilha Sonora: Companhia Os Cogitadores

Operação de Luz e Som: Os Cogitadores

Cenário e Figurino: Ricardo Matioli e Os Cogitadores

Maquiagem: Elenco

Produção: Os Cogitadores

Assessoria de Produção: Jéssica Santana e Lila Santiago

Elenco: Alison Bernardes

Giovani Milani

Lawrence Garcia

Matheus Leonel

 

APOIO

 

ProAc

Projeto Ademar Guerra

Secretaria de Estado da Cultura

Casa Fora do Eixo Rio Preto

 

MAIS – Ainda no domingo, 27 de outubro/13, às 14h30, no Cine Barretos, a Companhia Os Cogitadores realiza o workshop Processo Geral do Espetáculo, com duração de 90 minutos. O objetivo é trabalhar com exercícios dinâmicos, físicos, de concentração, apresentar e construir, juntamente com os inscritos, ações práticas e demonstrativas em torno do processo geral do espetáculo. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 17 3322 4160 ou na Fanpage www.facebook.com/cinebarretos

DANÇA – No sábado, 26 de outubro/13, às 20h, o Grupo Revérie apresenta a dança Vórtice. A classificação é 12 anos. Os ingressos, que custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), devem ser adquiridos na bilheteria do Cine Barretos ou no Ballet Guta Bampa, na Rua 20, 1645, entre Avenidas 1 x 3.

Com direção de Ana Carolina Martinez Silva, coreógrafa de Ribeirão Preto, a Companhia Revérie traz a tona os sentimentos mais extremos que um ser humano pode ter ao saber que uma doença tirará sua vida em poucos meses ou dias. Assim, emoções e sentimentos são a base para transformar a coreografia em uma amostra de que a vida é um ciclo infinito, que por alguns estímulos pode ser alterado, dando ao fim a oportunidade de um recomeço, assim como um vórtice que não tem fim.

 

 

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s