Membros da Interpol falam sobre odontologia legal em eventos do Unifeb

Odontologia legal foi um dos temas abordados pelos membros da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) – Rhonan Ferreira e Ricardo Alves, nesta terça-feira, dia 22, durante a XXIX Semana Odontológica do Unifeb e IV Simpósio da Pós-Graduação em Odontologia, eventos promovidos pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos.

Na oportunidade os palestrantes Rhonan Ferreira e Ricardo Alves falaram sobre as perícias médicas odontológicas em casos de acidentes em massa, como acidentes aéreos, terrestres e também marítimos. Rhonan explicou que a odontologia legal é uma área das ciências forenses que tem grande possibilidade de identificar vitimas em caso de desastres de massa e em algumas circunstâncias de crime onde o corpo se encontra com a sua estrutura comprometida. “Com os esqueletos a gente tem a possibilidade de associar as informações biológicas e odontológicas daquele corpo com o da pessoa que esteja desaparecida”, disse Ferreira.

A primeira tenente dentista do exército brasileiro Carina Thais da Silva também participou do evento, abordando as perspectivas para o mercado de trabalho nas Forças Armadas, área que oferece remuneração de cerca de 8,1 mil à cirurgiões dentistas.

Veja a programação completa dos eventos realizados pelo curso de odontologia do Unifeb no site www.unifeb.edu.br .

 

(Fotos: Cleiton Costa).

 

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s