BARRETOS: Ávila recebe chefe da Representação do Ministério do Esporte no Estado de São Paulo e Gerente de Projetos do Ministério do Esporte

DSC_4883-b 

O prefeito Guilherme Ávila recebeu nesta quarta feira, 23 de outubro/13, em seu gabinete, no Paço Municipal Simão Antônio Marques – Librina, o chefe da Representação do Ministério do Esporte no Estado de São Paulo e gerente de Projetos do Ministério do Esporte, Elder Vieira dos Santo. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais Sávio Baston (Desenvolvimento Econômico) e Ronaldo Câmara (Planejamento e Desenvolvimento Físico e Territorial) e pela vereadora Paula Lemos.

“É uma segunda rodada de visitas nas cidades onde o Ministério do Esportes tem investimentos, como Barretos, locais onde avaliamos o andamento dos convênios”, explicou Elder. “São cerca de R$ 15 milhões, que incluem o Centro de Excelência de Hipismo, reforma de campos de futebol varzeanos, reforma e modernização de ginásios, construção de praça esportiva com academia ao ar livre, remodelação e ampliação de quadra de malha e bocha”, ressaltou o Chefe da Representação do Ministério.

Elder frisou que o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, tem um grande apreço e admiração por Barretos, onde em outros tempos fez suas incursões pela UNE (União Nacional dos Estudantes) e recentemente recebeu título de cidadania. “Como aqui na Cidade, o Ministério está expandindo os equipamentos esportivos, expansão de um projeto nacional”, ressaltou.

O visitante falou também do PELC (Programa de Esportes e Lazer nas Cidades), que tem em sua grade o Viva Saudável, direcionado para terceira idade. O PELC foi implantado e é gerenciado pela SNDEL (Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer), do Ministério do Esporte. É um é um programa criado em 2003. Seus objetivos centrais são ampliar, democratizar e universalizar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social.

O prefeito Guilherme Ávila agradeceu a visita de Elder e destacou, que com o Centro de Excelência de Hipismo, a meta é popularizar o esporte, oferecendo iniciação a acesso para toda as camadas sociais. “O apoio do Ministério do Esporte é muito importante para Barretos”, frisou.

Guilherme afirmou que a meta é fazer Barretos crescer no esporte. Para isto a Cidade resgatou os Jogos da Primavera, tradicional competição esportiva entre os estudantes, que estava havia sete anos sem ser realizados. “Temos o incentivo aos atletas PCDs, que conquistaram medalhas nos Jogos Regionais, que vamos sediar daqui há dois anos, medalhas também nos Jogos Abertos; temos o varzeano que leva dezenas de milhares de atletas, familiares e torcedores aos campos de futebol da várzea, que serão reformados com a verba de R$ 1,5 milhão e vamos construir mais um equipamento esportivo, uma academia na entrada do Bairro Zequinha Amêndola, com toda infraestrutura, inclusive uma pista de caminhada.

 

 

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s