Projeto Hortalimento é apresentado em Barretos

Hortalimento (26)

O Projeto Estadual Hortalimento, implantado em Barretos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Fazenda Municipal, foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta feira, 18 de outubro/13, no gabinete do prefeito Guilherme Ávila, no Paço Municipal Simão Antonio Marques – Librina, pelo secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Macedo, que representou a secretária de Estado, Monika Bergamaschi. O ato teve participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Amadeu Giachetto, representantes de instituições de classe, autoridades locais e regionais.

“Este projeto já existia na gestão passada, mas nunca funcionou ou produziu. É muito importante para o apoio a entidades e também a Santa Casa, que passa por dificuldades. Estamos com excelente produção e não usamos nenhum produto químico, conseguindo eficiência na produção”, disse Giachetto.

O secretário adjunto Alberto Macedo ressaltou que os municípios são parceiros do Governo do Estado. “A Hortalimento proporciona qualidade na alimentação local, atendendo a demanda das entidades”, afirmou. “Neste contexto da agricultura, temos 1,6 mil projetos de pesquisa para atender a sociedade”, acrescentou.

O prefeito Guilherme Ávila falou da importância do Hortalimento, que existia, mas não havia produção. “Ativamos imediatamente quando ficamos sabendo, acompanhamos a montagem da estufa, colheita e a distribuição para entidades. “O Projeto é de muito valor e gratificante, por isto pedimos para o convênio para ser ampliado”, afirmou o Prefeito.

Para marcar a apresentação do Hortalimento foi descerrada uma placa, que posteriormente será afixada no local onde funciona, na Fazenda Municipal, que foi visitado pelas autoridades. O Hortalimento produz mensalmente cerca de 7,5 mil maços de alface, 1,5 mil de couve, 340 de cheiro verde, 350 de almeirão, tanto dentro quanto fora de estufa patrocinada pelo Governo do Estado.

A produção é toda destinada a entidades filantrópicas, casas de apoio ao trabalhador, Santa Casa, creches e o excedente reforça as refeições da cozinha piloto do município e até do Restaurante Popular.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s