Prefeito ressalta entrega do quinto equipamento educacional no atual mandado em Barretos

 Inauguração (45)

Ao inaugurar as obras de reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Professora Maria Alves Barcellos de Oliveira, no Bairro São Francisco, na noite de quinta feira, 17 de outubro/13, o prefeito Guilherme Ávila ressaltou a entrega do quinto equipamento da área educacional no atual mandato. Antes haviam sido inaugurados o CEMEI José Pereira Neves – Zé Preto, a Escola Municipal Professora Anália Franco, a Escola Municipal Professora Ana Carvalho Castanho e o CEMEI Abdala Mehde Rezek.

“A Prefeitura está investindo em pessoas, para que tenham a oportunidade de crescer. Quando aqui viemos no começo do ano para a entrega dos uniformes e materiais escolares, chovia dentro da escola, que hoje é entregue totalmente reformada e ampliada, e isto é uma grande alegria, pois contribui para garantir uma educação de qualidade”, observou Guilherme Ávila.

O prefeito destacou ainda as melhorias para os bairros São Francisco e Santa Cecília, enfatizando que até o final do seu mandato todas as ruas estarão pavimentadas. Ainda neste ano, serão entregues as obras do CEMEPE, que já foram iniciadas, e no início do próximo ano serão entregues as obras de um novo Centro Municipal de Educação Infantil. Recentemente, também foram entregues as obras da UBS Médico Francolino Galvão de Souza.

Ao lembrar da patrona da Escola, a professora Maria Alves Barcellos de Oliveira, Guilherme Ávila saudou os filhos da homenageada, o médico Maurício Barcellos de Oliveira e Cristina Maria Barcelos de Oliveira Milano, que foi sua professora. “É com carinho que os recebemos aqui para lembrar também da professora Maria Alves, tão importante que foi na educação de Barretos”, disse. O Médico, que falou em nome da família, agradeceu a homenagem.

O prefeito também fez uma saudação especial a professora Elisabete Carrer Ubeda, diretora da escola, que esteve presente com os filhos Cláudio Júnior e Lilian. No último sábado, Elisabete perdeu o marido Cláudio Luiz Ubeda, que faleceu aos 57 anos. A vice diretora da Escola, Leonice Marreto, que falou em nome da direção, e a estudante Isabella Cipriano Lima, em nome dos alunos, agradeceram pelas obras realizadas. Milena Ferreira Rocha fez a leitura da biografia de Maria Alves.

O secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, Aparecido Donizete Alves Cipriano, ressaltou a equipe da Prefeitura, que trabalha com o espírito de grupo e em plena sintonia e afirmou que os bairros São Francisco e Santa Cecília nunca receberam uma atenção especial como agora. “Somos uma engrenagem que trabalha junta para dar oportunidade para as crianças, diamantes que estão sendo lapidados”, frisou.

Ao final, o Coral dos Alunos do Projeto de Período Integral da Escola e o Grupo de Flautas fez uma apresentação musical com a participação do professor Ulisses. Também foram apresentados esclarecimentos sobre o Outubro Rosa, ação desenvolvida para prevenção de câncer de mama. Os alunos Ester dos Santos Amâncio e Geovana Andrade Martins, fizeram o papel de médica e enfermeira, respectivamente.

As obras inauguradas consistiram na construção de seis salas de aula, banheiros – sanitários masculino (com cinco boxes), feminino (com cinco boxes), com acessibilidade (masculino e feminino), implantação de bebedouro de água coletivo, construção de depósito para materiais com prateleiras de granilite, aumento do pátio, resinamento dos pisos das salas de aulas, revisão da parte elétrica e hidráulica, paisagismo e pintura geral.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s