BEBEDOURO: Formados jovens do DCA em curso profissionalizante

curso garçom

Aconteceu na terça-feira (15), a formatura de 20 jovens no curso de Garçons e Garçonetes, realizado pelo DCA (Desenvolvendo Criança e Adolescente), em parceira com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Foram 2 meses de aulas práticas e teóricas com o professor Marcos dos Santos e a assistente, Flaviana Pacheco de Souza.

Os alunos aprenderam postura, etiqueta, atendimento ao cliente, modalidade de serviços de alimentos, montagem de mesas desde a simples à sofisticada e serviço de vinhos e bebidas. Para o professor, o curso não é tão simples, é voltado para formação profissional.

A instituição tem como projeto acompanhar o adolescente dos 15 aos 18 anos, através de uma equipe de profissionais especializados. A escolha pelo curso profissionalizante tem como objetivo, encaminhá-los para o primeiro emprego e direcioná-los para o mercado de trabalho.

A turma que está sendo acompanhada há 5 meses tem agora outra missão, aulas de ambiente de trabalho, roupas adequadas e como proceder em uma entrevista de emprego.

Na noite da formatura, o prefeito municipal, Fernando Galvão, esteve com os jovens formandos, afirmando-lhes que tomaram a decisão certa. “O trabalho do DCA traz uma grande oportunidade para os joven, através da capacitação profissional para o mercado de trabalho. Essa é uma grande saída para melhorar e desenvolver a vida das pessoas”. O vereador Paulo Bola também acompanhou o evento.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s