BEBEDOURO: Momento de oração em comemoração ao Dia dos Professores

celebração dia do professor 017

Na manhã da terça-feira (15), Dia dos Professores, aconteceu um momento de oração, na praça Valêncio de Barros, defronte à Prefeitura Municipal, organizado pelo Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC), na presença de representantes das escolas municipais de Bebedouro e alunos da Escola Conrado Caldeira.
O local foi escolhido pelo valor histórico do monumento de Padre Anchieta, primeiro mestre do Brasil, erguido há 60 anos, por professores da cidade.
A oração feita por Padre Anderson Luiz Carvalho, da paróquia Beato Galvão, destacou a vocação do professor, “Que Deus derrame suas bênçãos por colocarem em prática esse dom” e citando I Coríntios 13, fala do dom maior, que é o amor. Para ele, toda verdadeira vocação nasce e brota do amor. O padre fez um comparativo da figura do professor com o profeta dos tempos de Israel, que ensinava o povo sobre Deus.

O professor Francisco de Paula Piedade, foi o homenageado da manhã, ele que carrega em seu currículo, 50 anos de dedicação à educação. O professor Piedade que foi inspetor de alunos, professor, delegado de ensino, assessor da Educação e diretor de faculdade assim se expressou: “fiquei muito contente, me fizeram chorar com a homenagem que não esperava. Recebi um convite da igreja, apenas para o momento de oração dos professores”.
A diretora do Departamento de Educação e Cultura, Ana Silvia Bergantini Miguel, parabenizou os professores e também como professora disse: “o papel que desempenhamos em sala de aula vai frutificar no futuro”.
Para o prefeito, Fernando Galvão, os professores são os responsáveis pelas gerações do futuro. “Cumprimento a todos os professores, tendo também a satisfação de ser professor, ser filho de professora – Ana Maria Patah Galvão Moura -, e esposo de uma professora, Aline. Deixo um abraço a todos os professores, e que consigam continuar a contar a história de Bebedouro. Eles são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de nossa cidade. Parabéns professores!”

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s