Barretos contará com dois festivais gastronômicos em 2014

 AlabamaCrispyBigJohn

Barretos vai contar no ano que vem com dois festivais gastronômicos: um no primeiro semestre, provavelmente em março, e outro no segundo semestre, repetindo o sucesso registrado em setembro pelo 1º Festival Gastronômico de Barretos. A decisão foi tomada durante reunião de avaliação do evento, realizada terça feira, 8 de outubro, na Secretaria de Turismo.

O 1º Festival Gastronômico, realizado de 16 a 29 de setembro, foi considerado pelas empresas participantes um grande sucesso. Durante o período, foram vendidos aproximadamente 1.000 pratos nos 12 estabelecimentos de alimentação da cidade inscritos, que registraram ainda um aumento médio de 30% no faturamento e no fluxo de clientes em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Diante do sucesso alcançado, cerca de 80% dos pratos que foram criados para o 1º Festival Gastronômico passarão a fazer parte dos cardápios fixo dos restaurantes. “O mais importante é que o Festival serviu para dar visibilidade a produtos e serviços que Barretos tem a oferecer para turistas e moradores”, destacou Adriano Santos, secretário municipal de Turismo.

Realizado pela Abatur-Associação Barretense de Turismo e Projetur-Projeto do Roteiro Turístico de Barretos, com apoio da Prefeitura de Barretos, através da Secretaria de Turismo, o evento reuniu estabelecimentos do segmento de alimentação fora do lar associadas à Abatur, que fazem parte do Projetur e já passaram por varias capacitações, como Seminários de Tendências e Inovações para o Segmento de AFL, consultorias, palestras, oficinas e o PAS Mesa – Programa de Alimentos Seguros, sempre visando o melhor atendimento ao Turista.

“As empresas interessadas em participar das próximas edições do festival deverão associar-se à Abatur, aderir ao Projetur, participando dos treinamentos e capacitações oferecidas pelo Sebrae, conforme cronograma do Projeto para 2014”, afirma Renata Roncaratti, presidente da Abatur.

Na reunião, também foram sorteados um prato de cada estabelecimento entre os clientes que preencheram as pesquisas de satisfação.

Participaram do 1º Festival Gastronômico os restaurantes Água Doce Cachaçaria, Ateliê da Pizza Bar´retos Restaurante (Barretos Country Hotel), Big John Bar (Acquapark), Botequim do Chopp (North Shopping Barretos), Cantina D’Girardi, Capim Restaurante, Carol Lanches, Divino Fogão (North Shopping Barretos), Ice By Nice, Naka Naka Sushibar e Restaurante Sabor & Cia.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s